Senhor Jesus!...

Deste-me na mediunidade o arado de luz com que me cabe cultivar o campo da própria alma.

Auxilia-me a perceber que a colheita dos valores espirituais de que necessito dependerá sempre da plantação que eu fizer. E ajuda-me a observar que a erva daninha que, porventura, me prejudique as leiras de ação, surgirá como sendo resultado do repouso indébito a que me dedique.

Abençoa-me para que eu receba, com simpatia e boa vontade, os famintos de alimento espiritual e os sedentos de paz que me busquem, na condição de enviados de tua Misericórdia para comigo, para que não me falte o privilégio de trabalhar.

Fortalece-me o senso de responsabilidade pessoal, entretanto, não permitas possa enveredar-me através de escrúpulos negativos.

Induze-me a reconhecer que o bem verdadeiro verte de tua Infinita Bondade, em nosso auxílio, e que por isso mesmo, compete-me o encargo de obedecer aos emissários de teu Infinito Amor, para que o bem se faça não obstante as imperfeições ou problemas que, de minha parte, ainda carregue.

Ilumina-me o entendimento para que eu possa estudar e agir com proveito.

Guarda-me em tua simplicidade para que nenhum acontecimento me leve a superestimar as minhas possibilidades de cooperar em tua obra de redenção ou a parecer diferente dos outros. E conserva-me, Senhor, por acréscimo de misericórdia, em trabalho constante, no qual devo aprender a auxiliar, abençoar e servir, em teu nome, hoje e sempre.


Pelo Espírito: Meimei

sábado, 7 de setembro de 2013

Quem é o Cristo - Raul Teixeira




A figura de Jesus Cristo jamais passou pelas sociedades humanas sem provocar acalorados debates. Parece que todos a veem de um modo especial, de acordo com a sua maturidade e visão do mundo ou em função de suas múltiplas culturas.

Teria sido Jesus um deus ou um herói?
Um revolucionário ou um chefe político?
Um mago ou um visionário?

Diante dessas interrogações do Ocidente e do Oriente, o Espírito Francisco de Paula Vitor nos vem aclarar a respeito do Homem de Nazaré, valendo-se das referências que Ele fez a si próprio, enquanto desempenhou a sua missão entre os homens, na Terra.

Neste livro, vale a pena adentrar esse conjunto de enfoques inteligentes e oportunos, atuais e simples, por meio dos textos claros e objetivos, de grande beleza e lúcidas abordagens com que Francisco de Paula Vitor nos presenteia.

Dessa forma, o Benfeitor Espiritual nos deixa captar a resposta possível para essa instigante quão velha pergunta: Afinal, quem é o Cristo?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...